quarta-feira, 16 de outubro de 2019

meme igualdadexequidadexrealidade

(publicado em 15 de outubro de 2019)

Esse meme corre há anos na internet, sempre com variações e adaptações.
De um forma reducionista e simplória, eu diria que o quadrinho da Liberdade é o sonho dos que se acham na DIREITA, pois acham que a sociedade é justa e propõem a utopia da meritocracia. E os que se acham de ESQUERDA estão no modismo semântico de falar em equidade, justificando compensações sociais, seja em bolsa-família ou cotas raciais.

Só que a realidade é muito maior que os memes, e aprofundam uma diferença que somente dar compensações é pouco. Coloquei TesoITTAPA pois esse é meu jogo caórdico atual. mas poderia colocar ANARQUIA ou outro nome que cada um coloque seu sonho (se este é seu sonho mesmo).
Eu diria nesse MEME que o MURO é o sistema financeiro dos bancos e banqueiros, que seja na direita ou falsa-esquerda dos governos Brasileiros se aumenta a renda dos bancos. Enquanto no Bozo, o lucro já é histórico nesse primeiro ano, nos governos do Lula os bancos lucraram MUITO mais que as esmolas sociais que ele criou pra fazer seu curral eleitoral (e conseguiu, veja como as pessoas votam em poste no Brasil)....
Nossa visão da SOMA_EU, é que apesar dessa realidade, e dos sonhos da direita e esquerda, se pode no seu corpo e comportamento viver o último quadrinho.... Mas haja estratégia.... Por isso que insisto no projeto SOMA_EU.... #SOMA_EU #Ciro2022 #TesoITTAPA

imagem publicada em https://www.facebook.com/somaeu/photos/a.1846684392051713/2427710340615779/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.