quarta-feira, 16 de outubro de 2019

acerto do Bozo

(publicado na madruga de 15 de outubro de 2019)

O Governo Bolsonaro é uma merda, mas como tudo, existem exceções, e alguns acertos no Governo.... #TesoITTAPA
do texto:
"(...) Parece que o direito de nós, mulheres sobreviventes de violência, decidirmos nossos próprios destinos sequer ocorreu à parte da oposição, que pretende derrubar o veto no Congresso. Acreditem se quiserem: o fato de termos sofrido abusos não nos torna crianças incapazes de tomar decisões por si sós, nem pessoas com necessidade de tutela do estado.

Não é exagero. O PL 2538/2019, de autoria da deputada Renata Abreu, do Podemos, não apenas obriga profissionais de saúde a quebrar o sigilo médico-paciente para denunciar casos de abuso à polícia, como dá às forças de segurança poder para agir a partir daí – ainda que a vítima não queira.
Citando vários artigos acadêmicos sobre violência contra a mulher, a Rede Feminista de Ginecologistas e Obstetras foi uma das organizações que se posicionou contra o projeto. A notificação compulsória, para a organização, “pode diminuir as chances de as mulheres revelarem a situação de violência ao profissional de saúde, reduzindo a busca por assistência e majorando riscos”. “A quebra do sigilo profissional nas situações de violência contra a mulher, portanto, pode levar a uma erosão irreversível da relação de confiança com o profissional de saúde, culminando no afastamento da mulher dos espaços de acolhimento, tratamento e orientação” (...)"

Bolsonaro acertou: aviso obrigatório de violência contra a mulher à polícia seria desastroso
https://theintercept.com/2019/10/11/veto-bolsonaro-violencia-mulher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.