terça-feira, 25 de novembro de 2014

A 'nova Somaiê'



A ‘nova Somaiê’
            Estou preparando mudanças pra Somaiê a partir de 2015. Mudanças que vêm das raízes que a Somaiê e Te&So estão implantando em Visconde de Mauá/RJ ao criar uma sede nacional, somados a uma história de adaptações para a atualidade da SOMAterapia que Roberto Freire criou na década de 1970.
            A SOMA nasceu da somatória das pesquisas de Wilhelm Reich (bioenergética) com a Gestalterapia, Antipsiquiatria e Capoeira Angola numa visão Anarquista. Isso foi feito entre 1970 e 1990, e consolidou-se na década de 90 com a geração da Casa da Soma de São Paulo. Depois de 12 anos trabalhando com o criador da técnica, me separei e resolvi expandir sua teoria com o acréscimo da Biologia do Conhecer (ou do Amor) de Humberto Maturana.  E agora, depois de 12 anos, a Somaiê entrará numa nova etapa.
            CONVIDAMOS a quem queira participar e contribuir com as mudanças a participar dos 4 eventos previstos pra acontecer em Visconde de Mauá entre dezembro de 2014 e março de 2015.
            Nesse primeiro encontro, o ‘A/TERRA’, que será entre 7 e 14 de dezembro de 2014, faremos uma preparação do terreno pros eventos de 2015. Nele faremos uma autocrítica da Somaiê atual – de 2002 a 2013 – pois em 2014 não houve grupos.
            Faremos um evento com uma programação variada e aberta a participações pontuais, ou seja, todas as atividades são independentes. Teremos 2 caminhadas para Cachoeira, 2 Vivências de Sauna, 5 dias de debates e filmes, uma Vivência de SOMAIÊ e 5 dias de Bioconstrução e Capoeira Angola.
            A questão da ALIMENTAÇÃO e HOSPEDAGEM não estará dentro do evento, ou seja, poderemos AJUDAR as pessoas a escolherem locais para se alimentar e dormir. Temos poucas vagas pra hospedar (incluindo acampar), que serão reservadas aos que confirmarem presença antecipadamente.
            O Custo do evento será no padrão Custo Mínimo. Uma forma de incentivar a mais pessoas poderem se deslocar até Visconde de Mauá e conhecer nossa proposta e projetos.
            Nosso público alvo são pessoas que desejem conhecer e/ou fazer a SOMAIÊ e pessoas que se interessem por essas propostas = libertação energética e criativa, bioconstrução, capoeira angola e amor libertário.
            Informe-se por e-mail ou Facebook e faça sua reserva.
Rui Takeguma, 25 de novembro de 2014

programação e taxas - http://solarium14e15.blogspot.com.br/2014/11/programacao-7-14-de-dezembro-de-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário